Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Alguém quer ser delegado em Alagoas?


Governo define número de vagas paraconcursos na Segurança Pública

Em reunião entre as Secretarias de Defesa Social e Gestão Pública, Estado aumenta oferta de vagas em vários cargos
03/01/2012 18:33
por Sidney Tenório
O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, esteve reunido, nesta terça-feira (3), com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, para definir os detalhes dos concurso para as Polícias Civil e Militar e para a Perícia Oficial, que serão realizados ainda neste primeiro semestre. As expectativas quanto ao número de vagas foram superadas e a perspectiva é de que o certame seja o maior já registrado para a área da Segurança Pública em Alagoas.
Na Polícia Civil, um dos concursos mais esperados no Estado, houve um acréscimo significativo no número de vagas com relação ao último anúncio feito no ano passado pelo governo. “Conseguimos ampliar o número de vagas em todos os cargos. Agora, são 40 vagas para delegado ao invés de 25, 240 para agente e não mais 150 e 120 para escrivão ao invés de 50”, informou Dário Cesar.
Já para a Polícia Militar, o concurso vai oferecer mil vagas para soldado e outras 40 para o cargo de oficial. “Com certeza, é um reforço no efetivo da corporação e que será fundamental para o trabalho sistemático que estamos tendo de combate ao crime”, frisou o secretário.
Para quem estava esperando uma oportunidade para a área da Perícia Oficial do Estado, as notícias são as melhores possíveis. Com a definição de vagas, o concurso será o maior para a área já realizado em Alagoas. Serão 20 vagas para médico-legista, 10 para odontolegista, 15 para auxiliar de necropsia, 40 para perito criminal e cinco para papiloscopista.
Com as vagas definidas e com a autorização já dada pelo governador Teotonio Vilela Filho, o próximo passo é a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração dos editais e organização dos certames. Segundo o governador, os concursos acontecem ainda neste primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário